skip to Main Content
11 95977-4208

Assimetrias Cranianas

Na Evolve Saúde o tratamento para assimetrias cranianas, plagiocefalia, braquicefalia ou torcicolo congênito é realizado com técnicas manuais que objetiva liberar os tecidos e auxiliar no desenvolvimento do sistema nervoso e dos órgãos vitais, por meio de um tratamento constante e extremamente cuidadoso. O desenvolvimento adequado das regiões cranianas reflete-se em uma série de aptidões intrínsecas ao crescimento da criança, como concentração, coordenação, sociabilidade e equilíbrio emocional.

Um bebê com assimetria craniana NÃO é apenas uma CABEÇA PREJUDICADA ESTETICAMENTE. As alterações no crânio do bebê são tensões, torções e trações.

Tratar essas alterações de mobilidade do corpinho dos pequeninos o mais rápido possível é imprescindível, para que não sejam geradas muitas compensações e novas regiões de restrição de movimento, o que acaba agravando ainda mais a assimetria e suas consequências.

Mesmo em casos leves, cuja retificação da convexidade do osso craniano é suave, é importante atentar-se a PRESENÇA DE SINAIS associados como:

  • estrabismo;
  • atraso no desenvolvimento;
  • preferências e lateralidade não toleradas ou exploradas voluntariamente;
  • tensão e rigidez muscular no pescoço, nos ombros e membros superiores;
  • dificuldades de levar os bracinhos do bebê às orelhas;
  • rigidez ou choro frequente ao vestir roupas no bebê;
  • bracinhos sempre para trás tanto no chão quanto no colo;
  • constipação;
  • refluxo;
  • desconforto pós mamada para engolir ar;
  • alteração sono, digestão, humor, irritabilidade, choro excessivo;
  • intolerância ao bruços;
  • alteração estética do formato e postura do corpo também (como postura em C, caindo para um dos lados).

Toda e qualquer alteração que os pais percebam e tem preocupado é válida de investigação junto ao pediatra e profissionais especializados em bebês e assimetrias cranianas. Confiamos na sabedoria das mamães e papais!

Lembrando que a gravidade da assimetria e o tempo de tratamento depende da quantidade de sinais decorrentes dos bloqueios que geram áreas de planificação, dificuldade de movimentos, restrições articulares e toda essa cascata de dificuldades clínicas ao desenvolvimento livre e natural do bebê.

Nosso objetivos é um tratamento com respeito, carinho, alegria, brincadeiras e sem dor ou choro.
Se há necessidade de tratar significa que o corpinho entendeu que algum estímulo nocivo de grande intensidade ou duração o abalou. A partir de então, travas, alterações da forma ou comportamento aparecem.

Não alongamos, não geramos desconforto porque os toques são sutis e realizados por profissionais capacitados e especializados no atendimento pediátrico, muito estudo, dedicação e conhecimento do corpo e suas defesas.

Não precisa sofrer! Alongamento não é um recurso terapêutico, uma vez que, se o músculo está em tensão, é porque o sistema nervoso central o colocou assim. Alongar rasga o tecido e produz enrijecimento e falta de mobilidade se houver dor ou tensão muscular.

As sessões e técnicas são realizadas para que o o bebê olhe pra si e se reconecte às suas forças de autocura.

Importante

O tratamento ideal deve ser individualizado e definido após uma avaliação criteriosa.
Entre em contato com a nossa equipe.

Outras Especialidades

Tem por objetivos, primeiramente, a saúde da mente e, secundariamente, a saúde física.

Saiba mais

Medicamentos naturais, aliados com a Aromaterapia, no tratamento de alterações do sono, digestão, humor e comportamento.

Saiba mais

Limpeza profunda, força e contornos funcionais. Método De Setti, que potencializa o funcionamento do sistema linfático, além de resultados estéticos incríveis.

Saiba mais

Dúvidas?

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre todas as nossas especialidades.

Agende sua consulta

Informe os dados solicitados abaixo, entraremos em contato o mais rápido possível:

    Back To Top