©2018 by Evolve Saúde e Desenvolvimento. Proudly created with Wix.com

Massoterapia

É o conjunto manobras exercidas com as mãos e outras partes do corpo ou até com aparelhos específicos, sobre uma ou mais partes do corpo. Tem finalidades terapêuticas, antiestresse, de relaxamento, estética e esportiva. A massoterapia, além de realizar a manipulação manual dos tecidos moles do corpo, pode também ser desempenhada por movimentos nas articulações e alongamentos.

Massagem Relaxante

Pode ser realizada com movimentos leves e moderados, que seguem um sentido específico, facilitando o retorno do sistema venoso. É uma técnica que estimula a produção de hormônios, como Ocitocina, Endorfina e Serotonina, que são hormônios responsáveis por influenciar na atividade motora, capacidade de concentração, humor, possui efeitos calmantes e regulam o sono.

Normaliza a preção sanguínea, causando relaxamento aos músculos e ao sistema nervoso, acarretando na diminuição do estresse diário, sono mais tranquilo, eliminando toxinas, é ótimo para pessoas com Fibromialgia e para pessoas com angústia e insônia, acalma a mente e melhora o batimento cardíaco e respiratório.

É uma técnica muito boa para pessoas que estão passando por estresse ou irão passar por algum momento de pressão, como palestras, provas e reuniões.


Aromaterapia

 

A aromaterapia utiliza das propriedades terapêuticas de óleos essenciais. Os Óleos essenciais são extraídos quando toneladas de uma determinada planta são submetidas a um processo de destilação. São altamente concentrados em princípios ativos e possuem sua ação no tratamento de desordens físicas e emocionais, atuando diretamente no sistema nervoso, com propriedades restaurativas e relaxantes. Os óleos essências podem ser usados para o tratamento em forma de cremes ou óleos para massagens, ou mesmo no aromatizador de ambiente.

Cromoterapia

 

A cromoterapia é a utilização de frequências vibratórias que as cores emanam, no tratamento e recuperação da saúde. Cada cor tem um comprimento de onda, emite uma frequência vibratória, e, portanto produz um estímulo diferente no corpo. A terapia é feita a partir de uma caneta, que possui um cristal em sua extremidade. É feita uma prévia avaliação, e a partir da queixa, escolhe-se a cor do cristal e o lugar em que o mesmo será colocado. A frequência das cores estimula o organismo a responder com suas forças naturais ao reequilíbrio energético e físico.   A Cromopuntura é a combinação da cromoterapia, utilizando os seus estímulos, nos pontos de acupuntura. Ideal para crianças ou para pessoas que gostariam de fazer acupuntura, mas não gostam de agulhas. Possui excelentes resultados em distúrbios infantis como: dores de barriga recorrentes, alergias, doenças na pele, dores de cabeça, dificuldades de concentração, enurese noturna, falta de apetite, insônia e outros.
 

Shiatsu

 

É um método terapêutico originado no Japão, tendo-se criado desde o princípio diferentes técnicas, ramos e estilos. O Shiatsu mantém sua característica básica, que é ser uma terapia corporal que utiliza pressões com os dedos ao longo do corpo.

O Shiatsu tem aplicações variadas, sendo a principal a manutenção da saúde individual e coletiva, pode tratar desde problemas físicos por exemplo, problemas de rim evacuação, queimação de estômago, dores de coluna); problemas psicossomáticos (hipertensão nervosa, doenças de fundo emocional ou psicológico e ainda autoimunes, insônia, depressão etc); emocionais16 (como baixa auto-estima, apatia, transtornos de apetite).


Auriculoterapia

 

A Medicina Tradicional Chinesa considera a existência de um fluxo de energia circulante no corpo humano, quando um Zang Fu apresenta alguma alteração, aparecem reações reflexas na região correspondente ao órgão lesado na orelha, podendo expressar através de sensibilidade, formação de pápulas, descamações, diminuição da resistência, onde através dessas características se faz a avaliação auricular e consequentemente, dessa forma usa o pavilhão auricular para efetuar o tratamento através do reflexo que a aurículo exerce sobre o Sistema Nervoso Central.


Ventosaterapia

 

A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade, é também muito usada como forma natural para combater a dor muscular, já que a diferença de pressão causada pelo vácuo desloca a pele do músculo e aumenta a quantidade de sangue, tendo uma ação relaxante.

O tratamento com ventosas pode ser indicado para eliminar a dor nas costas causada por tensão muscular ou contraturas, inchaço nos braços, pernas ou pés, dor nas articulações, sendo também um bom complemento no tratamento da celulite.

Seus principais benefícios incluem, aumento da circulação sanguínea local; eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho; fortalece os vasos sanguíneos; aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações; relaxar e acalmar o corpo e a mente.